Quarta-feira é dia de post e hoje falaremos sobre o Projeto de Reforma de casa no Condomínio Arte de Viver. Este Projeto foi criado especialmente para um jovem que não tem filhos e morou um tempo no Japão. A casa possui a área 109,44m². A área construída após reforma será de 118,98m². No total, o terreno tem 117 m².
Na fachada foi acrescentado um pergolado, seguindo a norma do condomínio, o que resultou em um novo espaço de garagem. Também, trabalhamos o paisagismo, pois era uma área seca.
Na área interna, o lavabo, localizado na entrada, recebeu uma cuba bem diferente: de chão. Já os revestimentos têm uma tonalidade mais escura. Até o vaso sanitário é foi escolhido na cor preta, alinhado ao contexto da casa. A iluminação foi definida toda na cor amarela, pois não se trata de um espaço que precisa de muita claridade ou luz branca, como um banheiro de uso contínuo.
Na cozinha, mantivemos a disposição existente da parte hidráulica, mas realizamos uma ampliação de espaço. Para isso, foram retiradas uma viga e a porta que a separava da área de serviço. Para realizar refeições rápidas, optamos por uma bancada para refeição. O charme ficou para a parede que também funciona como lousa, possibilitando que sejam feitos desenhos, recados, lembretes, etc.
As áreas de jantar e estar são integradas e a única divisão existente no ambiente é a lareira. Acima da lareira, há uma TV giratória, atendendo tanto a sala de jantar quanto a sala de estar. A escada já era existente e a alteração realizada foi estética. Trocamos o corrimão tubular por um de vidro.
A área gourmet recebeu o piso de porcelanato que imita madeira. Também, decidimos pelo forro de madeira e inserimos uma cobertura retrátil, assim a área externa fica versátil e usável: no inverno ou em dias de chuva ela pode ser fechada, em dias amenos o teto pode ficar aberto e nos dias muito quentes, basta ligar o ar-condicionado.
A área íntima foi bem alterada. Há três quartos na casa. Um deles foi alterado e unido à suíte, tornando-se um closet. Inserimos um telão retrátil e uma cabeceira ao lado da cama para servir de apoio ao notebook. O outro quarto se tornou um escritório com um sofá–cama, todo pensado para a maior comodidade das visitas.
Os banheiros, tanto o social quanto o principal, têm como destaque o piso do box. Os seixos, atualmente em alta, foram escolhidos, pois são pedras arredondadas que proporcionam a sensação de massagem nos pés.
Como podem ver, esta é uma casa 100% usável: todos os espaços foram aproveitados e pensados na rotina e perfil do cliente. O Studio Tainá Rehder deixa todos os detalhes com a cara do cliente!