Revestimento de Parede – Como Escolher
Há algumas décadas, não havia muita preocupação em relação às paredes da casa. Bastava pintar e o assunto estava resolvido. Hoje em dia, existem inúmeras opções de revestimento, que vão desde uma única parede até todo o ambiente. Por isso é preciso observar alguns detalhes na hora de escolher. Aqui estão algumas das opções que existem no mercado.
Antes de decidir vale pensar no ambiente a ser revestido, se é um quarto, sala, quintal, área de lazer, etc. Depois disso, associar as principais opções e só depois escolher. Também vale avaliar o orçamento disponível, já que os preços são muito variados.
1- Pedras – dão um ar rústico ao local e podem ser usadas em espaços internos e externos, até mesmo em muros. Tem fácil aplicação e grande durabilidade. Uma ideia charmosa muito usada em casas no campo.
2 – Pastilhas – podem ser colocadas em toda a parede ou apenas em faixas. Vai depender da intenção da pessoa. O interessante é que pode ser colocado sem a ajuda de um profissional, já que algumas pastilhas são adesivas e muito fáceis de serem instaladas.
3 – Tijolos – Conferem um clima colonial onde for colocado. Em alguns casos, podem receber uma cobertura de verniz, o que deixa o espaço mais charmoso.
4 – Madeira – mais comum em regiões mais frias, já que aquece o cômodo onde é colocado. Trata-se de um revestimento clássico, muito elegante, ideal para salas com lareiras.
5 – Papel de parede – essa alternativa é bem econômica e dá uma infinidade de possibilidades em qualquer cômodo da casa. Essa é também uma possibilidade de revestimento que pode ser usada sem a ajuda de um profissional. Basta encontrar uma estampa que combine com o local e colocar as mãos à obra.
6 – Texturas – uma espécie de massa aplicada na parede em apenas uma demão e que pode ter várias cores e acabamentos diferentes, a depender do tipo de espátula usada. Dá um pouco de trabalho aplicar, mas vale a pena pelo resultado.