Stuart Silk arquitetos projetaram esta casa Seattle-Washington que é tudo sobre a água, dentro e fora. Desde sua localização na colina com vista para o Lago Washington, até recursos hídricos integrados que se tornam o foco desta casa fabuloso. Confira:
As paredes de vidro da casa favorecem a bela visão do lago Washington.
Localizado diretamente acima do lago Washington, esta casa rigorosamente detalhada responde ao local e o contexto do bairro histórico através do uso de uma rica paleta de materiais, incluindo um “quartzito” branco com detalhe cinza, coberturas metálicas e painéis de madeira.
Arquitetos: “Enquanto o projeto é decididamente contemporâneo, os materiais proporcionam uma sensação de calor e intemporalidade.”
A iluminação por dentro e por fora transforma a casa em uma estrutura similar a de uma lanterna, “viva”, brilhando através dos revestimentos de vidro da casa. As janelas do alto da fachada, possuem as mesmas formas das vidraças do solo, permitindo iluminação com luz natural no nível superior da casa.
A vista do gramado e dos jardins oferecem uma visão moderna e luxuosa, tanto por dentro quanto por fora da casa.
A entrada principal para a casa está colocada no centro do plano em forma de H.
Uma porta de madeira pesada recebe em um ambiente aconchegante.
O projeto fica longe das tendências e sim opta por uma estética atemporal que nunca sai de moda. A lareira divide este espaço, sem bloqueá-lo completamente o acesso ao resto da casa. Uma sala de jantar do outro lado oferece um local íntimo para jantares de família e festas até tarde da noite.
O simples piso da casa é acompanhado por um interior rico de elementos e camadas de materiais complexos. Os pisos de madeira escura com tom ”dramático” e armários parecem fundir-se uns aos outros na cozinha, enquanto o mármore e as bancadas causam um contraste branco brilhante , trazendo equilíbrio de tons.
O corredor é a espinha dorsal da casa a partir do qual quartos principais ramificam. Forrado com colunas de aço expostas de um lado, e uma pedra de azulejos de outro, que se estende desde o piso até o segundo nível.
No topo das escadas, você se vê no final de um corredor, forrado com livros e vidro em uma extremidade, uma grade de vidro com vista para a escada, e em cima do telhado de vidro.
As janelas amplas da casa proporcionam a entrada de luz solar e ar para o interior da casa. Os arquitetos incorporaram uma postura ecológica nesse projeto, incluindo um telhado verde, sistema de coleta de água cinza e painéis solars para aquecimento de água.
Fonte : www.trendir.com – Traduzido e editado por nossa equipe.